Será realizada a Segunda Semana
Estadual de Combate ao Super Endividamento.
IMPERATRIZ – Ações em defesa dos
direitos do consumidor vão marcar o mês de março em Imperatriz. No dia 4, o
Procon Municipal vai realizar uma blitz de orientação,
visando conscientizar os consumidores sobre os seus direitos. A ação ocorrerá
nas principais ruas da cidade e vai contar com panfletagem, além de consultoria
aos consumidores, feita por uma equipe de advogados.
Durante o evento, a equipe do Procon
vai explicar aos consumidores sobre o aplicativo de celular usado para
formalizar denúncias e distribuir cartilhas explicativas. A blitz também visa divulgar o evento alusivo à
Segunda Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Super Endividamento, que será
realizada nos entre os dias 15 e 18 de março, no Imperial Shopping.
Umas das atividades da semana será o balcão de renegociação de dívidas.
De acordo com a gestora de fiscalização, Fernanda Bianquini, o balcão será
realizado em parceria com várias entidades, entre elas o Poder Judiciário,
Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Instituto do Consumidor, Associação
Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz.
“É a segunda edição. A primeira foi um sucesso e a segunda promete ser
ainda maior, com mais parceiros e mais fornecedores. A programação é voltada
para os consumidores que se encontram em situação de grandes dívidas. É uma
oportunidade para essas pessoas poderem se organizar e recuperar seu crédito”,
ressalta a gestora.
O Dia do Consumidor é comemorado mundialmente no dia 15 de março. Em
Imperatriz, a prefeitura institui, por meio de lei municipal, a Semana do
Consumidor, celebrada de 15 a 18 de março.
A data foi criada para proteger e lembrar os consumidores dos seus
direitos, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também para que as
empresas lembrem do compromisso em respeitar todas as leis que protegem os
consumidores.
IMIRANTE
IMPERATRIZ, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA.
